9/23/2018, Domingo
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DAE ELETRÔNICO

A Secretaria da Fazenda desenvolveu o Sistema Receita com o objetivo de aprimorar o controle da arrecadação dos tributos estaduais e prestar um melhor serviço aos seus contribuintes.

Foram efetuadas diversas alterações na sistemática de arrecadação, visando conseguir maior confiabilidade nas informações e agilidade no processamento dos pagamentos.

As principais mudanças que afetam os usuários são as seguintes:

  • O Documento de Arrecadação - DAE teve seu modelo alterado, passando a ser impresso exclusivamente por meio eletrônico.
  • O antigo formulário do DAE, que era vendido nas livrarias e preenchido manualmente ou mecanicamente pelo contribuinte, não pode ser mais utilizado . O novo DAE pode ser obtido pela Internet (site da SEFAZ), nos núcleos de execução da Secretaria da Fazenda e nos balcões de atendimento de prefeituras do interior do estado.
  • Todos os documentos de arrecadação devem ser emitidos com código de barras ou identificação equivalente, permitindo ao usuário utilizar as modernas tecnologias que já estavam disponíveis, por exemplo, na rede bancária (Internet, centrais de auto-atendimento etc.).
  • A lista de bancos autorizados a receber receitas estaduais também foi alterada. Clique aqui para conhecer a rede bancária credenciada.
  • Todos os códigos de receita foram modificados, com a intenção de reduzir o número de códigos e simplificar o preenchimento do DAE. Clique aqui para conhecer os novos códigos de receita.

SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Av. Alberto Nepomuceno, 02 - Centro, Fortaleza-CE CEP: 60055-000 - Call Center (85) 3209-2200 - Ver localização no mapa

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