4/24/2014, Quinta-Feira
barra barra
Governo do Ceará

Órgãos Vinculados

Acesso Rápido

Do que você precisa?

Telefones Úteis

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
IPVA

Como imprimir seu DAE

As informações contidas nesta seção descrevem todos os passos a serem realizados pelo contribuinte para gerar e imprimir o DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para o pagamento do IPVA, desde que o seu navegador seja Internet Explorer 4.0 ou superior, ou Netscape 4.0 ou superior. Fique bem atento a todos os textos que serão mostrados nas páginas durante a execução dos passos abaixo descritos:

Consultar a situação do veículo
Na página inicial na seção de serviços escolher a opção "DAE para pagamento do IPVA" a qual conterá as opções para pagamento do IPVA referente ao exercício corrente e de exercícios anteriores.
Será permitido a digitação do número da placa ou chassi.

Escolher uma opção de pagamento
Após a pesquisa, através do chassi, surgirá uma tela com informações básicas do veículo e as opções de pagamento do IPVA, as quais o contribuinte terá direito. Escolha uma opção clicando com o mouse no botão Gerar DAE.

Imprimir o DAE de pagamento do IPVA
Será carregada uma nova página mostrando as duas vias do DAE do IPVA. Para imprimir, clique no menu arquivo (file) e escolha a opção imprimir (print) ou clique no botão de impressão localizado na barra de ferramentas.

NOTA
O contribuinte deverá, preferencialmente, emitir o DAE na 1ª opção. Caso opte pela 2ª opção em que é preenchida a data, não implica que o vencimento mudou ou foi prorrogado. Isso poderá gerar multa de trânsito, caso não seja efetuado o pagamento na data original do documento emitido para o endereço comercial ou residencial do contribuinte.

Recomendações:

  • Para a correta impressão, verifique se as configurações da impressora utilizada conferem com as seguintes especificações:
  • Papel - carta (8,5 x 11 Pol.) ou A4 (210 x 297 mm)
    Cabeçalho - deverá ficar em branco
    Rodapé - deverá ficar em branco
    Orientação - a opção retrato (portrait)
    deve estar habilitada
    Margens - todas 0,00
  • Se a impressora for remota (em rede), verifique se as configurações de impressão do computador no qual a impressora está conectada obedecem às recomendações descritas acima.



SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Av. Pessoa Anta, 274 - Centro, 60060-430 - Call Center 0800 7078585 - Ver localização no mapa

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.