11/14/2018, Quarta-Feira
Notícia - 05.12.2016

Jucec apresenta projeto de simplificação na abertura de empresas

A presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, Carolina Monteiro, reuniu-se na última quarta-feira, 30, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Fiec, Beto Studart, para apresentação do projeto que vai simplificar a abertura de empresas, que está em fase de implantação . O projeto vai dar um passo importante na modernização do processo de registro e legalização empresarial, de modo a fomentar a economia cearense, favorecendo o ambiente de negócios.

Com o Projeto, órgãos de inscrições tributárias e licenciamento - Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros -, serão integrados em um Portal de Serviços, hospedado no site da Junta Comercial.

Para o presidente da Fiec,  o projeto de simplificação de abertura de empresas vai representar um novo momento para o empreendedorismo no Ceará, considerando que permitirá essa abertura em até cinco dias. "Na gestão da presidente Carolina Monteiro, a Jucec se moderniza de modo a se adequar às demandas de uma sociedade veloz, digital, que não aceita um prazo de 250 dias para a abertura de uma empresa. O setor produtivo só tem a comemorar e se colocar à disposição para fortalecer o trabalho desenvolvido", afirmou Beto Studart.