9/18/2018, Terça-Feira
barra barra
Governo do Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Notícia - 22.08.2017

Governador apresenta excelência da gestão fiscal do Ceará ao mercado financeiro

O governador Camilo Santana apresentou na última segunda-feira (21), em São Paulo, as ações do Ceará a representantes de pelo menos 15 empresas do mercado financeiro que são parceiras do Grupo XP Investimentos. A palestra, que teve como tema central a excelência da gestão fiscal do Estado, apresentou exemplos como a política de redução de carga tributária, o rigor no controle dos gastos públicos, a desburocratização de processos e a simplificação da legislação tributária, entre outros.

"Foi um encontro muito importante para apresentarmos nosso estado a investidores de peso no país. Mostramos como o Ceará ficou à frente de estados mais ricos e foi escolhido como o de melhor situação fiscal do Brasil", citou Camilo Santana, sobre a recente avaliação da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que colocou o Ceará como líder em investimentos entre os 27 estados da Federação. Participaram do debate empresas como Itaú, Verde Asset, Safra e Merrill Lynch.

O chefe do Executivo apresentou ainda dados sobre a gestão do Estado por meio do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), como funciona a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e os equipamentos incluídos no Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas, além dos recentes resultados da Educação do Ceará.

"A receptividade ao Ceará tem sido muito grande, principalmente por conta das inovações do Estado e da situação fiscal atual. Fico muito otimista de que conseguiremos atrair investimentos importantes para que o Estado cresça cada vez mais", disse Camilo Santana, que estava acompanhado dos secretários Mauro Filho (Fazenda) e César Ribeiro (SDE), e do presidente do Ipece, Flávio Ataliba. Após a palestra, o governador Camilo Santana respondeu a perguntas realizadas pelos investidores sobre temas como reforma da previdência, ajuste fiscal do país e reforma política, entre outros.

Antes do encontro, a comitiva cearense conheceu as instalações da XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, e como é realizada a prospecção de investimentos.


SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Av. Alberto Nepomuceno, 02 - Centro, Fortaleza-CE CEP: 60055-000 - Call Center (85) 3209-2200 - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.