SEFAZ IMPLANTA VERSÃO 2.0 DA CNAE

12 de junho de 2007 - 00:00

A implantação da versão 2.0 da CNAE-Classificação Nacional de Atividades Econômicas nos cadastros e registros da Administração Pública Brasileira teve início em janeiro de 2007, através da Resolução Concla 01/2006 de 04 de setembro de 2006.


Essa classificação de atividades tem por objetivo dotar o País de uma classificação, através de códigos numéricos, atualizada com as mudanças na estrutura e composição da economia brasileira e sincronizada com a versão 4 da Classificacíon Industrial Internacional Uniforme-CIIU.


No Estado do Ceará, a Secretaria da Fazenda implantou em 01.06.2007 a versão 2.0 da CNAE em todos os seus sistemas corporativos que utilizam a CNAE como referência. Essa versão substitui as versões 1.0 e 1.1.


Informamos que todos os contribuintes inscritos até a data da implantação foram convertidos de ofício. Caso o contribuinte venha a observar que a conversão está em desacordo com a sua atividade preponderante e ou secundário, deve solicitar alteração cadastral eletrônica de atividade econômica e entregar na unidade de sua circunscrição fiscal, cópia do aditivo ou ata registrada pela JUCEC e relação de estoque.


Com a base de dados atualizada a SEFAZ-CE dá o primeiro passo para a implantação do Cadastro Sincronizado e adequação às regras do Simples Nacional.


Para informações detalhadas sobre CNAE 2.0 clique aqui.