Secretaria da Fazenda abre processo de seleção para estagiários

12 de novembro de 2019 - 10:06

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) lança edital para selecionar 72 estagiários de nível superior. As inscrições vão até o dia 25 deste mês. São ofertadas vagas para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda/Designer Gráfico/ Sistemas e Mídias Digitais, Serviço Social, História e Informática (Ciências da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Gestão em Tecnologia da Informação).

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, para os turnos da manhã ou tarde, e o valor da bolsa é de R$ 671,95, mais auxílio-transporte. Os interessados precisam estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas (veja lista) com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e ter cumprido, no mínimo, 50% dos créditos do curso. Não poderão participar da seleção os candidatos que estiverem cursando o último ano da faculdade ou que já tenha outra bolsa de qualquer natureza.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas nas instituições de ensino, nos horários estabelecidos por cada entidade. Os candidatos precisam preencher uma ficha de inscrição e juntar os seguintes documentos:

*Uma foto 3×4 atual;

*Cópia de documento de identidade, autenticada em cartório ou conferida pela instituição de ensino, caso em que a instituição deverá apor o termo “confere com o original”, datar, carimbar e assinar;

*Cópia do comprovante de residência próprio, ou dos pais, ou dos responsáveis, ou do cônjuge;

*Declaração de matrícula, devidamente assinada e carimbada pela instituição de ensino;

*Histórico escolar do curso superior atualizado, devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino;

*Declaração, emitida pela Instituição de Ensino, de que o candidato já cursou, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do respectivo curso ;

*Declaração do candidato de não possuir nenhuma modalidade de bolsa, de qualquer natureza.

Etapas seleção

A seleção ocorrerá por meio de análise documental, de caráter eliminatório, e de entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, para todas os cursos, com exceção do Direito. O processo seletivo para a área jurídica será composto por prova (de caráter eliminatório e classificatório), análise documental e entrevista (de caráter eliminatório).

Os estagiários classificados fora das 72 vagas previstas no edital irão compor um cadastro de reserva, que atenderá às futuras necessidades da Sefaz.

O prazo do período de estágio será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Para conferir o edital completo, clique aqui