Sefaz divulga Balanço Geral do Estado de 2019

7 de abril de 2020 - 20:21 # # #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) disponibiliza, a partir desta terça-feira (07/04), a consulta ao Balanço Geral do Estado (BGE) – 2019. O documento é uma prestação de contas anual, que reúne todas as informações contábeis, financeiras e fiscais do Estado exigidas em lei.

Para o secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Fabrízio Gomes, o Balanço Geral do Estado é um instrumento importante de transparência e de controle social. “Por meio desse relatório, a sociedade pode acompanhar como os recursos públicos estão sendo arrecadados e aplicados”, ressaltou.

O secretário disse também que os resultados obtidos em 2019 foram positivos, deixando o Ceará numa situação mais favorável que grande parte dos estados. “Isso é reflexo do zelo do Governo do Estado com as contas públicas”, avaliou.

Fabrízio Gomes afirmou ainda que o contexto econômico atual, de crise causada pela pandemia do novo coronavírus, requer atenção redobrada do Estado. “Entramos em 2020 com desafios inimagináveis. O cenário que se desenha para este ano não é muito favorável no que diz respeito às finanças públicas e privadas. Neste momento, valorizamos ainda mais uma gestão fiscal equilibrada e eficiente”, destacou.

O documento foi entregue, na última sexta-feira (03/04), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Assembleia Legislativa.