Fazenda prepara programação especial para Mês do Servidor Público

6 de outubro de 2020 - 17:53 # # #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), comemora o Mês do Servidor Público com uma programação especial e totalmente virtual, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Durante todo o mês de outubro, serão realizadas atividades onlines em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Entre as ações estão palestras, lives sobre saúde e exposição de vídeos.

A celebração tem início nesta quarta-feira (7), com a divulgação do vídeo Meu Momento Servidor, que mostra a trajetória profissional de vários servidores da Secretaria da Fazenda. Na produção, os fazendários falam sobre o serviço que desenvolvem e como estão contribuindo para o setor público.

Ainda nesta semana, na próxima quinta-feira (08), serão realizadas dois encontros onlines: Live Saúde e Engaja Cidadão. O primeiro, às 15h, pela plataforma Zoom, traz o tema “O autocuidado na prevenção do câncer de mama”, com os palestrantes Ércio Ferreira Gomes, mastologista do Instituto do Câncer do Ceará; e Ana Carla Bandeira, especialista em Terapia Cognitivo-comportamental. O segundo, às 19 horas, pelo Youtube da Sefaz Ceará, debaterá sobre: “Como aderir ao Refis 2020 de IPVA e ICMS?”, com as servidoras fazendárias Germana Belchior e Patrícia Andrade. A programação segue até o dia 29 de outubro.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, destaca que celebrar este mês é reconhecer e agradecer o empenho e desempenho de todos os servidores que fazem a Secretaria da Fazenda. “Temos um corpo funcional extremamente dedicado e comprometido com os resultados e com as necessárias mudanças para melhor servir à sociedade e, em especial, aos nossos contribuintes. Quero externar a todos os meus mais sinceros agradecimentos pela parceria nessa trajetória e nesse caminho que trilhamos juntos”, ressalta.

A gestora observa também que, diferentemente das edições anteriores, a programação deste ano será realizada de forma remota. “Uma evidência dessa disponibilidade para a mudança e também a inovação dos nossos servidores é que, pela primeira vez, faremos as atividades de modo completamente virtual, em função da necessidade de distanciamento social. Mas estaremos bem mais próximos e com maior participação de todos da Capital e do Interior, ainda que em modalidade remota”, declara.

A titular da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e uma das organizadoras da programação, Dulce Ane Lucena, afirma que as atividades comemorativas do Mês do Servidor Público já viraram tradição. “Todo ano, as equipes de RH (Recursos Humanos) planejam e realizam com muito carinho um conjunto de iniciativas nas áreas técnica e comportamental, visando o desenvolvimento integral dos servidores e colaboradores”, explica.

Dulce Lucena diz ainda que, de forma lúdica e contando com o engajamento de todos, o Mês do Servidor Público se torna palco onde a identidade, o sentimento de pertencimento e o trabalho em equipe são fortalecidos. “Mesmo com o desafio de vivenciar estes momentos na modalidade remota, a participação tem sido efetiva e isto demonstra a satisfação que sentimos de ser servidor da Sefaz. Concluiremos a programação no final de outubro, fazendo o link com o Dia do Servidor Público, ratificando o nosso maior compromisso: servir à sociedade cearense”, afirma.

Confira abaixo a programação completa: