Fazenda realiza ação “Natal das Crianças” para filhos de colaboradores

16 de dezembro de 2021 - 15:09 # # #

Raquel Mourão-Texto

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna (Secex-PGI), realizou, na tarde dessa quarta-feira (15/12), mais uma edição do “Natal das Crianças”. Na ocasião, 267 crianças (94 de Fortaleza e 173 do Interior e Região Metropolitana de Fortaleza), com idade até dez anos, receberam presentes do Papai Noel. A ação vem sendo realizada, desde 2015, pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), por meio da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep) do órgão.

A titular da Cogep, Dulce Ane Lucena, explicou que os garotos apadrinhados são filhos de colaboradores das diversas áreas fazendárias, escolhidos com base em critérios salariais dos pais. Ela também destacou a importância da iniciativa. “O Natal das crianças é um momento muito especial porque leva sorrisos aos pequeninos. Todos já fomos crianças e sabemos que nesta fase da vida os sonhos são muito frequentes. Quando presenteamos os filhos dos terceirizados, estamos também valorizando os pais. Estamos dizendo: ‘você e sua família são importantes’. Os olhos de uma criança brilham diante de um presente e este brilho se chama alegria.”

O terceirizado Hallison Barros, lotado na Célula de Documentos Fiscais da Sefaz, trouxe os filhos Pedro Heitor, de dez anos, e Maria Helena, de cinco anos, para participar da tarde festiva. Ele elogiou o evento. “O momento é bastante legal e produtivo por integrar os colaboradores e seus filhos com os demais funcionários e dar uma alegria maior para as crianças.”