Atualizações do Integrador Fiscal e Validador Fiscal

16 de março de 2018 - 00:00

Comunicado aos Usuários do Módulo Fiscal Eletrônico e Software Houses - Atualizações do Integrador Fiscal e Validador Fiscal

A SEFAZ comunica que está disponível a nova versão do Integrador Fiscal, no Portal do CF-e/MFE, seção de Downloads.

Foram realizadas as seguintes melhorias no Integrador Fiscal e no Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos:

1 – Integrador Fiscal
Atualização das DLLs e Novos Componentes:
• IntegradorCore.dll
• IntegradorMFE.dll
• IntegradorNFCE.dll
1.a) Novo recurso para Envio e Controle da NFC-e.
1.b) Novo recurso para Consulta de Documento Fiscal (CF-e/NFC-e), através da consulta de número de sessão. Desse modo, poderá ser consultado qualquer documento emitido pelo MFE, mesmo que não seja o último.
1.c) Novo recurso para chaveamento automático da NFC-e em caso de falha com o MFE, permitindo assim que seja utilizado o Documento Fiscal NFC-e durante o dia.
1.d) Melhoria no tempo de envio das operações para o MFE, evitando que sobrecarregue o MFE e o mesmo deixe de responder.
1.e) Novo recurso de contingência do Componente IntegradorMFE. Desta forma, caso o mesmo venha a parar sua funcionalidade, o Integrador Fiscal fará a redundância, permitindo assim que seja enviado ao MFE os comandos de VENDA, CANCELAMENTO e CONSULTAR STATUS OPERACIONAL.
1.f) Modificação no tratamento de exceção, registrando a exceção ocorrida em LOG e, mesmo assim, retornando um XML com o devido erro para informar ao AC da ocorrência do problema.

2 – Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos
• ValidadorFiscal.Integracao.dll

2.a) Criação de redundância de rotas para atendimento a demandas congestionadas em cidades que possuam a configuração da Internet através de processo NAT definindo, assim, um único IP real para a cidade. Com a mudança, o Validador Fiscal processa o envio por 5 rotas distintas alternando conforme o congestionamento e timeout relatado.
2.b) Modificação no tratamento de exceção, registrando a exceção ocorrida em LOG e, mesmo assim, retornando um XML com o devido erro para informar ao AC da ocorrência do problema.

Para mais informações, utilize o Call Center (85) 3209-2200.