PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Planejamento Estratégico

 

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-Ce) busca construir um ambiente fiscal sólido, transparente e justo. Para isso, vem formulando ações e implementando mudanças com o objetivo de transformar a gestão pública e melhorar a qualidade dos serviços colocados à disposição da sociedade. Nesse contexto, surge o Planejamento Estratégico 2020-2023 como uma ferramenta importante para direcionar essa mudança com diretrizes e medidas que buscam alcançar os resultados almejados.

 

O Planejamento Estratégico da Sefaz-Ce foi construído de forma compartilhada por gestores e servidores das diversas áreas da secretaria e coordenado pela área de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip). Fundamentou-se na construção do Mapa Estratégico da Gestão Sefaz, cujo principal objetivo foi traçar as diretrizes institucionais, assegurando a mensuração do seu desempenho no alcance dos resultados esperados, traduzindo e desdobrando a estratégia com base em grandes objetivos estabelecidos, considerando as repercussões positivas para a sociedade no que tange a nossa missão institucional.

 

 

 

Faça o download do Planejamento Estratégico da Sefaz 2020-2023, clicando aqui.

 

Plano Plurianual – PPA

 

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento legal que viabiliza a integração entre planejamento e orçamento, representando uma ferramenta de gestão que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas que orientarão a aplicação dos recursos públicos para um período de quatro anos. Esse instrumento declara as escolhas do governo e da sociedade, indica os meios para a implementação das políticas públicas, bem como orienta taticamente a ação do Estado para a consecução dos objetivos pretendidos.

O PPA abraça projetos e os programas de governo e tem também como objetivo garantir a continuidade das estratégias adotadas pelas gestões, conectando duas gestões governamentais de governo.

 

 

Faça o download do Plano Plurianual 2020-2023 referente à SEFAZ para o acompanhamento de programas, iniciativas e ações, clicando aqui.