Planejamento Estratégico

 

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) está empenhada em estabelecer um ambiente fiscal robusto, transparente e equitativo. Para alcançar esse propósito, está elaborando iniciativas e implementando mudanças para reformular a administração pública e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. Nesse contexto, surge o Planejamento Estratégico 2024-2031 como uma ferramenta crucial, fornecendo diretrizes e medidas para orientar essa transformação e atingir os resultados desejados.

Elaborado de maneira colaborativa por gestores e servidores de diversas áreas da secretaria, o Planejamento Estratégico da Sefaz-Ce foi coordenado pela área de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip). Baseou-se na criação do Mapa Estratégico da Gestão Sefaz, cujo objetivo principal foi estabelecer diretrizes institucionais e garantir a avaliação do desempenho na consecução dos resultados esperados. Esse processo traduziu e desdobrou a estratégia com base em objetivos significativos, considerando as repercussões positivas para a sociedade em relação à missão institucional.

 

Indicadores de Desempenho

Faça o download dos Indicadores de Resultado, clicando nos links abaixo:

Indicadores 2023

 

Faça o download do Planejamento Estratégico da Sefaz 2020-2023, clicando nos links abaixo:

– Ciclo 2020
Ciclo 2021
Ciclo 2022
– Ciclo 2023

 

Faça o download do Relatório de Avaliação da Estratégia da Sefaz, clicando nos links abaixo:

– RAE 2020
– RAE 2021
– RAE 2022

 

Plano Plurianual – PPA

O Plano Plurianual (PPA) atua como um dispositivo legal que facilita a integração entre planejamento e orçamento, sendo uma ferramenta de gestão que define, em nível regional, as diretrizes, objetivos e metas para guiar a alocação de recursos públicos ao longo de um período de quatro anos. Este instrumento expressa as decisões do governo e da sociedade, aponta os meios para implementar políticas públicas e orienta estrategicamente as ações do Estado na busca dos objetivos propostos. O PPA engloba projetos e programas de governo, visando assegurar a continuidade das estratégias entre diferentes gestões governamentais.

 

Para baixar o Plano Plurianual 2024-2027 relacionado à Sefaz e acompanhar programas, iniciativas e ações, clique aqui.

 

Resultado – Pesquisa de Satisfação

 

Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD)

Processos da Célula de Consultorias e Normas (Cecon)