Pesquisa de Satisfação – Processos da Cecon

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) realizou a avaliação do serviço público ofertado por meio da Coordenadoria de Tributação (Cotri) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), conforme exige a Lei nº 13.460 de 26 de junho de 2017.

 

A pesquisa foi aplicada por meio telefônico utilizando a Central de Atendimento da Ouvidoria em Canindé entre os dias 5 e 23 de novembro de 2021. Tendo como público alvo 130 usuários desse serviço, sendo 70% contadores e 15% auxiliares/ técnicos em contabilidade

 

Conclusão da pesquisa:

 

72,2% dos entrevistados afirmaram estar satisfeitos/muito satisfeitos com o Tramita para o acompanhamento dos processos. 76,4% dos entrevistados avaliaram positivamente o contato direto com servidores da Cotri.

 

Apenas 32,3% dos entrevistados declararam ter ficado satisfeitos/ muito satisfeitos em relação ao prazo para conclusão do processo e 28,4% ficaram muito insatisfeitos/insatisfeitos.

 

O nível de satisfação geral com os serviços ofertados pela Cotri foi de 62,3% de aprovação e de 3,1% de insatisfação. O NPS (Net Promoter Score) foi de 5,38%.

 

Dentre as 138 sugestões apresentadas pelos usuários, destacou-se, com 24,6% a disponibilização de ferramenta de contato on-line, 19,6% o compromisso e celeridade na análise dos processos e com 18,1% o aperfeiçoamento dos sistemas da Sefaz.