Atualização da Solução da Retaguarda MFE

15 de maio de 2018 - 00:00

A SEFAZ-CE comunica que por motivos de atualização de solução MFE, os serviços do sistema CF-e, Web services e Portal, estarão indisponíveis no período de 15/05/2018  a partir das 17:00, tendo previsão de retorno para o dia 16/05/2018 às 17:00.


Ressaltamos que as operações de emissão do CF-e continuarão disponíveis, tendo em vista que o MFE pode operar off-line.


A atualização do sistema traz diversas melhorias, dentre elas merecem destaque na operação do Contribuinte:
 
-Termo de Aceite do Certificado:


A partir de 15/05/2018 as 17:00, o Termo de Aceite do Certificado deixa de ser necessário para a Vinculação do MFE. Em substituição, o contribuinte deverá emitir um Termo de Aceite do Certificado para o seu CNPJ, assinando-o e entregando-o à SEFAZ (processo idêntico ao anterior). Este processo será feito apenas uma vez, após o qual a vinculação de MFEs ao CPNJ do contribuinte ocorrerá sem a necessidade de nova emissão.


Termos impressos e assinados manualmente, entregues no CEXAT até a data em questão serão válidos para habilitar o MFE para Ativação.
 
-Desvinculação:


O Contribuinte passa a contar com a função de Desvinculação que permitirá desfazer o processo de Vinculação do MFE ao seu CNPJ, desde que o MFE ainda não tenha sido ativado.
 


Para mais detalhes destas operações, consulte a versão atualizada do “Manual do Portal CFe destinado aos Contribuintes - Software Houses - Consumidor Final”, disponível para Download no nosso portal.”


Para mais informações, utilize o Call Center (85) 3209-2200