COMUNICADO MFE

15 de fevereiro de 2019 - 17:15

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) informa que estará disponível, a partir da próxima segunda-feira (18/02), na área de downloads do portal CF-e/MFE, a versão do Driver MFE 01.05.01, que permite a comunicação direta entre os Aplicativos Comerciais e o Módulo Fiscal Eletrônico, usando a biblioteca de funções do Driver, sem a necessidade de passar pelo Integrador Fiscal.

Essa é uma das medidas que foram pactuadas pela Sefaz junto aos setores específicos para melhoria da Solução do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE).

Essa versão do driver deve ser utilizada apenas pelos Aplicativos Comerciais já adaptados para utilizar a nova biblioteca de funções. Aplicativos não adaptados devem continuar utilizando a versão 01.04.11(Windows) ou 02.04.09 (Linux).

Também está disponível uma atualização das DLLs do Integrador Fiscal na versão 1.6.86. Essa atualização é um pré-requisito obrigatório para o uso da nova versão do Driver MFE 01.05.01 acima citada. A instalação dessas DLLs deve ser realizada de forma manual.

Recomendamos que sejam feitos testes em laboratório antes de liberar o uso em produção para os contribuintes.

Reiteramos que as soluções de Aplicativos Comerciais que utilizam o Integrador Fiscal para se comunicar ao MFE poderão continuar utilizando essa alternativa, de forma que a migração para o novo modelo de comunicação possa ser feita de acordo com a escolha de cada usuário.

Para mais informações, utilize o Call Center (85) 3108-2200, opção 4 (CF-e).