Liberado novo DriverMFE para Comunicação com o MFE por rede

15 de julho de 2019 - 15:25

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) comunica a evolução do DriverMFe que permite a comunicação entre ele e o Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) por meio da rede ao invés do cabo USB.
Inicialmente, esta funcionalidade estará disponível apenas para o DriverMFe de integração direta com o AC, pot intermédio de DLL. A versão de uso pelo Integrador ainda não possui esta função.
Ressaltamos que a comunicação entre MFE e DriverMFe continua sendo exclusiva, ou seja, 1×1 (um para um). No caso de compartilhamento, este deve ser feito pela softwarehouse ou software de terceiros.

Os instaladores das novas versões estão disponíveis para download no portal CF-e.

Para utilizar a funcionalidade de comunicação por rede, a versão de CSE deve estar atualizada para 01.03.16 ou superior.
A Sefaz reforça que sempre sejam feitas as atualizações dos aplicativos de DriverMFe nos Pontos de Venda (PDVs).
Detalhes sobre a instalação do DriverMFe e configuração da funcionalidade de comunicação por rede podem ser obtidas no manual de instalação do DriverMFe, disponível na área de downloads do portal e no arquivo readme.txt, localizado na pasta de instalação do Driver MFE.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail de Suporte (suporte.mfe@sefaz.ce.gov.br), ou CHAT, acessível pelo portal.