Comunicado Portal CF-e

29 de julho de 2019 - 17:32

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) alerta aos contribuintes que os seguintes endereços (URLs), utilizados pelo Integrador, não estarão mais disponíveis a partir do dia 12/08/2019:

https://apiintegrador.azurewebsites.net

https://integrador.blob.core.windows.net

https://validador-fiscal-api.azurewebsites.net

O Integrador passará a utilizar aos novos endereços (URLs) abaixo, conforme foi informado por comunicados publicados nos dias 08/02/2019 e 03/04/2019:

https://storeintegradorsefazce.blob.core.windows.net

https://validadorsefazce.azurewebsites.net

https://integradorsefazce.azurewebsites.net

http://validadorsefazce.azurewebsites.net

http://integradorsefazce.azurewebsites.net

A Sefaz reforça as seguintes orientações, feitas nos dois comunicados anteriores:

–  Liberação de acesso nos firewalls ou proxies dos contribuintes (clientes) dos novos endereços (URLs).

–  Atualização das DLLs para a versão do dia 22/07/2019, disponível no endereço http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ , que já utiliza as novas URLs. Essa atualização deveria ocorrer de forma automática caso a instalação anterior do Integrador estivesse íntegra e as novas URLs liberadas. A atualização automática acontece em 2 passos realizados na inicialização do Integrador: na primeira inicialização é feito o download das DLLs; mais atuais e na segunda inicialização a atualização é aplicada.

–  Realização de testes em laboratório.

Essa atualização deve ser realizada impreterivelmente até o dia 11/08/2019, pois, a partir do dia 12/08/2019, como as URLs anteriores serão desativadas, as informações utilizadas pelo Integrador e Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos deixarão de ser enviadas à Sefaz, o que implicará em penalidades aos contribuintes.