Sefaz Dialoga tira dúvidas sobre Domicílio Tributário Eletrônico nesta quinta (4/3)

4 de março de 2021 - 11:30 # # #

Raquel Mourao - Texto

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) retoma, neste mês, o projeto “Sefaz Dialoga”, lançado em 2019 para promover uma maior interação entre o Fisco estadual e a sociedade. Nesta quinta-feira (4/3), às 15h, a Coordenadoria de Monitoramento e Fiscalização (Comfi) apresenta a plataforma Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e) para contribuintes, advogados, contadores, estudantes, servidores fazendários e demais interessados. O encontro, agora em formato virtual, será transmitido ao vivo pelo canal da Sefaz no YouTube.

A atividade contará com a participação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) e da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE). A apresentação das funcionalidades do DT-e será conduzida pelo auditor Maykon Eccard, líder do projeto. Durante a live, será reservado um momento para perguntas, via chat, dos internautas.

A coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior, fala da ideia de dar continuidade à iniciativa. “O Sefaz Dialoga surgiu para aproximar ainda mais o Fisco estadual dos cidadãos. Queremos fortalecer o diálogo com a sociedade, por meio de estratégias de educação fiscal. Esse é um projeto que busca uma parceria com os nossos contribuintes. Queremos aprimorar a relação de confiança”, ressalta.

DT-e

O Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e) servirá de porta de entrada para acesso a serviços e sistemas, como por exemplo o Portal Siget. O sistema funcionará como uma Caixa Postal Eletrônica (CP-e) para onde serão enviadas e armazenadas as comunicações oficiais às empresas (avisos, comunicados, intimações, notificações, entre outros). Também será possível consultar dados de contribuintes e obter informações sobre alguns documentos fiscais eletrônicos.

O auditor fiscal Maykon Eccard destaca que a migração dos serviços será realizada de forma gradativa. Os primeiros a aderir ao DT-e serão os setores de atacado, comunicação, energia elétrica e combustível. Entre as vantagens da plataforma estão a redução do tempo de transmissão de comunicados e a agilidade no trâmite de processos fiscalizatórios.

Serviço:

Sefaz Dialoga – Domicílio Tributário Eletrônico

Data: 4 de março (quinta-feira)

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=f4DEKhyPQxg