Candidatos que se declararam deficientes realizaram avaliação biopsicossocial

19 de outubro de 2021 - 15:49 #

Raquel Mourão - Texto

Foi concluída, nesse domingo (17/10), mais uma etapa do concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) para cargos de nível superior. Dezesseis candidatos que se declararam deficientes e foram aprovados nas provas objetivas e discursiva compareceram ao Centro Universitário Fametro para a avaliação biopsicossocial. A banca examinadora, responsável por identificar a deficiência dos participantes, foi formada por médicos, psicólogos e servidores fazendários. O resultado final da avaliação será divulgado até o dia 5 de novembro.

O concurso oferta sete vagas para pessoas com deficiência, sendo cinco para convocação imediata e duas para cadastro de reserva (CR). As oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal (3), Auditor Fiscal Jurídico (1+1CR), Auditor Fiscal Contábil-Financeiro (1 CR) e Auditor Fiscal da Tecnologia da Informação e Comunicação (1).

Total de vagas

O edital oferece, ao todo, 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.

As provas objetivas e dicursiva foram realizadas no dia 15 de agosto deste ano por mais de 8 mil candidatos. O resultado das objetivas saiu no dia 17 de setembro e o da discursiva, no dia 8 de outubro.