Sefaz sedia encontro da ABRH-CE

10 de maio de 2007 - 00:00

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), através da Coordenadoria Administrativa e da Tecnologia da Informação(Cat) / Célula de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cedrh) promoveu o encontro dos profissionais de recursos humanos que fazem parte da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seção Ceará. O evento aconteceu no Centro da Memória da Sefaz e contou com a participação de vários servidores de órgãos públicos e privados.

A ABRH-CE vem promovendo esses encontros com os seguintes objetivos:

I- promover a difusão e desenvolvimento dos princípios, normas e técnicas de administração de Rh;

II- incentivar o aperfeiçoamento de profissionais ligados às áreas de gestão de RH nas organizações, através da troca de idéias e experiências inovadoras, multiplicando as melhores práticas de RH;

III- assistir seus associados na busca de soluções técnicas para as suas demandas atuais e futuras referentes à gestão de recursos humanos;

IV- cooperar e firmar acordos, convênios e parcerias com os poderes públicos, universidades, empresas e outras entidades, para fomentar a difusão do ensino, pesquisa e desenvolvimento de RH; V- promover a integração dos profissionais de recursos humanos das organizações públicas e privadas, estreitando a comunicação e o saber entre estas realidades e valorizar o profissional dessa área.

Os encontros começaram em abril com o grupo `Recrutamento e Seleção¿, na Marisol, e terão periodicidade mensal, em órgãos diferentes. Segundo Celso Camargo, presidente a ABRH-Ce, os encontros  abrangem 11 temáticas, tais como: recrutamento de seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, administração de pessoal, nutrição e eventos, segurança e medicina no trabalho, dentre outros.