Sefaz promove encontro de Secretários de Fazenda e Planejamento do Nordeste

23 de maio de 2007 - 00:00

A Secretaria da Fazenda do Ceará promove nesta quinta-feira (24), a partir das 8h30min, no hotel Gran Marquise Sol Meliá, o I Encontro de Secretários de Fazenda e Planejamento do Nordeste. A reunião que será aberta pelo Governador Cid Gomes contará com todos os 18 representantes dos 9 estados e terá como pauta principal o Programa Nacional de Ajuste Fiscal.

O objetivo do evento é que o grupo possa estabelecer um consenso com relação ao assunto para ser levado à reunião de Governadores do Nordeste que acontece na sexta-feira (25), na Residência Oficial. “Precisamos estar alinhados do ponto de vista regional para uma futura negociação com o Governo Federal no que diz respeito a Reforma Tributária”, esclarece o Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho.

Durante a programação, cada Secretário deverá apresentar experiências de sucesso na área fiscal, em seus respectivos estados. Entre os temas já agendados estão o comércio eletrônico de mercadorias, a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional, a uniformização do IPVA, dentre outros assuntos. Já o Ceará apresenta uma prévia do projeto de automação da fiscalização do trânsito de mercadorias que inclui a modernização de todos os postos fiscais de fronteira. Antes da abertura oficial, o grupo receberá a imprensa, às 8h30min, sendo a programação restrita aos secretários participantes.