PRÊMIO CONTRIBUINTES CEARÁ 2007-RECONHECIMENTO AOS CONTRIBUINTES DO ICMS DO INTERIOR

13 de fevereiro de 2008 - 00:00

No período de julho de 2006 a junho de 2007, as empresas das Regiões Cariri/Centro Sul e do Sertão dos Inhamuns foram responsáveis pelo recolhimento de R$ 118.416.607,08 em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos cofres do Estado do Ceará. Esse fato vem mostrar o que é público e notório, acerca da pujança da economia regional. Por isso, nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, na cidade de Juazeiro do Norte, acontece a entrega do Prêmio Contribuintes Ceará 2007 que é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sistema Verdes Mares. A solenidade será a partir das 20 horas, no Hotel Verdes Vales, e contará com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, acompanhado do Secretário da Fazenda, Mauro Filho, além de diversas lideranças empresariais.


O Prêmio Contribuintes Ceará 2007, segundo Mauro Filho, evidencia que as empresas locais pautam suas políticas de trabalho aliadas à prática social. Em razão disso estão sendo agraciadas as empresas que se destacaram no recolhimento do ICMS nas seguintes categorias: cinco maiores no ranking geral; cinco maiores contribuintes nos segmentos de comunicação/ transporte, varejo, atacado e indústria; três maiores no segmento empresa de pequeno porte; três maiores entre microempresas.


Em sua primeira edição, iniciada ano passado, a premiação contou com importantes patrocinadores: Coelce, Bradesco, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Petrobras e OI. Com esta premiação, “presta-se uma justa homenagem aqueles que em suas atividades empresariais proporcionam oportunidade de trabalho e renda, aquecem os negócios e dinamizam a economia local, por meio do pagamento correto e regular dos tributos”, ressalta o Secretário Mauro Filho.


INTERIOR CEARENSE


A primeira solenidade de entrega de troféus e diplomas aconteceu em Fortaleza, no dia 10 de dezembro último, no La Maison Dunas. Contou com a presença do Governador Cid Gomes, acompanhado do Secretário Mauro Filho, além de personalidades do empresariado cearense. Na oportunidade, 31 empresas foram reconhecidas pela importância que têm na economia cearense e pelo caráter de empresas cidadãs, à medida que recolhem regularmente o ICMS, principal fonte de recursos próprios que assegura as ações governamentais em prol da população cearense.


Agora chegou o momento de levar o Prêmio Contribuintes Ceará 2007 aos agraciados do interior cearense. Serão reconhecidos os cinco maiores contribuintes entre as macrorregiões do Estado - Metropolitana, Cariri/Centro Sul, Sobral/Ibiapaba, Litoral Leste/Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns e Baturité. A entrega dos troféus e diplomas aos ganhadores do Interior será realizada em três etapas.


Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, em Juazeiro do Norte, o governador do Estado premiará os vencedores das regiões do Cariri/ Centro Sul e do Sertão dos Inhamuns (10 empresas no total). Na semana seguinte, no dia 21, em Limoeiro do Norte, será a vez dos agraciados de Baturité e Litoral Leste/Jaguaribe (cinco por cada região).


Por último, encerrando o mês, no dia 28 de fevereiro,  em Sobral, serão revelados os ganhadores das regiões Sobral/Ibiapaba, Litoral Oeste e Sertão Central.