PRÊMIO CONTRIBUINTES CEARÁ 2007-ADIADA SOLENIDADE DE ENTREGA EM SOBRAL

28 de fevereiro de 2008 - 00:00

Foi adiada para a próxima semana, precisamente para quarta-feira, dia 5 de março, a solenidade de entrega do Prêmio Contribuintes Ceará - Edição 2007, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (28/2), na cidade de Sobral, a partir das 20 horas, a fim de homenagear 15 empresas que se destacaram no recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sendo cinco de cada uma das Regiões de Sobral/Ibiapaba, Litoral Oeste e Sertão Central. O motivo do adiamento deve-se a mudanças de última hora ocorridas na agenda de compromissos do governador do Estado, Cid Gomes, em função da visita oficial do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao Ceará.
Na parte da manhã, o Governador acompanhou o Presidente Lula no lançamento do programa Territórios da Cidadania, em Quixadá, que assegura investimentos no Sertão Central da ordem de R$ 191,9 milhões no decorrer de 2008. Serão beneficiados 12 municípios: Banabuiú, Choró, Dep. Irapuam Pinheiro, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Esse programa inclui 61 ações de desenvolvimento sustentável da produção, direitos e desenvolvimento social, saúde, saneamento e acesso à água, educação, cultura, infra-estrutura, apoio à gestão territorial e ações fundiárias.
FORTALEZA
À tarde, na Capital, o Governador Cid Gomes e a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, no Bom Jardim, no Estádio de Futebol que tem o nome do bairro, acompanham o Presidente Lula que autoriza o início das obras de urbanização e saneamento de quatro favelas de Fortaleza: Lagoa do Urubu (Álvaro Weyne), Lagoa do Papicu (Dunas), São Cristovão e Campo Estrela (Jangurussu). Com investimentos em torno de R$ 54 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mais a contrapartida da Prefeitura, somam 6.121 ações de moradia, entre construção de casas, melhorias habitacionais, regularizações fundiárias, projetos de ordenamento urbanístico e construção de equipamentos sociais.
SOLENIDADES
Sobre os momentos já realizados de concessão do Prêmio Contribuintes Ceará, de troféus e diplomas, às empresas destaques no recolhimento do ICMS no período de julho de 2006 a junho de 2007, vale lembrar que a primeira solenidade aconteceu em Fortaleza. Foi no dia 10 de dezembro/2007, no La Maison Dunas, quando foram agraciadas 36 empresas, da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Todas foram reconhecidas pela sua importância na economia cearense e pelo caráter de empresas cidadãs, à medida que recolhem regularmente o ICMS, principal fonte de recursos próprios que assegura as ações governamentais em prol dos cearenses.
Em fevereiro/2008, deu-se início à série de três solenidades de premiações programadas para o interior, dentro da proposta de reconhecer regionalmente os contribuintes destaques das macrorregiões do Estado. A primeira foi na noite de 14 de fevereiro, em Juazeiro do Norte, quando o governador do Estado, Cid Gomes, entregou os troféus e diplomas aos vencedores das Regiões do Cariri/ Centro Sul e do Sertão dos Inhamuns (10 empresas no total). A segunda aconteceu no último dia 21, em Limoeiro do Norte, sendo a vez dos agraciados das Regiões de Baturité e do Litoral Leste/Jaguaribe (10 empresas ao todo).
Portanto, o calendário de entrega do “Contribuintes Ceará 2007” será concluído em Sobral, na próxima semana.