PRÊMIO CONTRIBUINTES CEARÁ 2007 CHEGA À CIDADE DE SOBRAL

29 de fevereiro de 2008 - 00:00

A última solenidade de entrega do Prêmio Contribuintes Ceará ¿ Edição 2007, prevista para o interior cearense, acontecerá quarta-feira (5 de março), na cidade de Sobral. A partir das 20 horas, serão agraciadas 15 empresas que se destacaram no recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sendo cinco de cada uma das seguintes regiões: Sobral/Ibiapaba, Litoral Oeste e Sertão Central. No período de julho de 2006 a junho de 2007, foram recolhidos R$ 117.345.325,80 pelos contribuintes de ICMS dessas regiões à Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Esse montante revela bem a importância dos chamados agentes econômicos na dinâmica da economia regional, ensejando a geração de emprego e renda, o que consequentemente permite a fixação da mão de obra trabalhadora local.
 A premiação Contribuintes Ceará 2007 é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sistema Verdes Mares (SVM), tendo como patrocinadores: Coelce, Bradesco, M. Dias Branco, Banco do Nordeste, Petrobras e Oi. Representa um reconhecimento público pela postura cidadã desses contribuintes do ICMS que correspondem às suas obrigações para com o fisco estadual de forma correta e regular. Mais uma vez, o Governador do Estado, Cid Gomes, acompanhado do Secretário da Fazenda (SEFAZ), Mauro Filho, prestigiará a solenidade de entrega da premiação, além do comparecimento de outras autoridades e lideranças empresariais. O local da festa é o Buffet Dona Flor - Rua Iolanda Barreto, 46, no bairro Derby.
 “Trata-se de concretamente homenagear, perante o universo de cidadãos-contribuintes das referidas regiões e da economia cearense como um todo, empresas cujo desempenho tem sido decisivo para dinâmica da economia regional, consequentemente do Estado, promovendo a sustentabilidade do desenvolvimento local”, ressalta o Secretário Mauro Filho.
SOBRAL
Acerca das solenidades de concessão do “Contribuintes Ceará”, vale resgatar que a primeira solenidade aconteceu em Fortaleza, no dia 10 de dezembro/2007, no La Maison Dunas. Foram agraciadas 36 empresas, da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Todas reconhecidas pela sua importância na economia cearense e pelo caráter de cidadania, à medida que recolhem regularmente o ICMS, que é a principal fonte de recursos próprios que assegura as ações governamentais em prol da população cearense.
Em fevereiro/2008, ocorreram duas da série de três solenidades de premiações programadas para o interior, dentro da proposta de reconhecer regionalmente os contribuintes destaques das macrorregiões do Ceará. Primeiramente, na quinta-feira (14 de fevereiro), em Juazeiro do Norte, o governador do Estado, Cid Gomes, entregou troféus e diplomas aos vencedores das Regiões do Cariri/ Centro Sul e do Sertão dos Inhamuns (cinco empresas por região, 10 ao todo).
Depois, na semana seguinte (21 de fevereiro), na cidade de Limoeiro do Norte, foram agraciados contribuintes das Regiões de Baturité e do Litoral Leste/Jaguaribe (cinco empresas por região, 10 ao todo).
Nesta quarta-feira, dia 5 de março, o calendário de entrega do “Contribuintes Ceará 2007” será concluído em Sobral. Serão distinguidas cinco empresas por região, com troféus e diplomas, de modo que 15 contribuintes serão devidamente homenageados por seu desempenho fiscal.