IPVA 2009 – A SEGUNDA PARCELA VENCE DIA 16

13 de março de 2009 - 00:00

Para os contribuintes que fizeram a opção pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, em três vezes, nesta segunda-feira (16), será a vez do pagamento da segunda parcela. Quem fez a opção da cota única, além de estar livre da obrigação, ainda obteve um desconto de 5%.


Os pagamentos do IPVA 2009, podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, BNB, Bradesco, em casas lotéricas e ainda na rede de Farmácias Pague Menos. Caso, o contribuinte não tenha recebido o boleto para pagamento, basta ir a uma das Células de Execução da Administração Tributária ¿ Cexat, ou acessar o site da Sefaz na Internet (www.sefaz.ce.gov.br), a fim de obter o Documento de Arrecadação Estadual - DAE.


Deve ser lembrado, que, vencido o prazo de pagamento, o valor do IPVA será acrescido de multa de 0,15% por dia de atraso, ficando acumulada, no máximo, em 15%, incorrendo também a cobrança de juros que incidirão somente sobre o valor principal. Dessa forma, os créditos tributários não recolhidos serão inscritos na Dívida Ativa e posteriormente inscritos no Cadastro de Inadimplentes - CADINE.