Sistema de Credenciamento (SICRED)
3 de maio de 2010 - 00:00
A partir de 03 de maio de 2010 às 08:00 hs, o novo Sistema de Credenciamento (SICRED) entrará em produção na Internet.
O SICRED é um sistema que provê para o contribuinte os seguintes serviços através do site da SEFAZ Ceará (www.sefaz.ce.gov.br)
- Solicitação de Credenciamento
- Solicitação de Descredenciamento
- Acompanhamento do processo de credenciamento
- Visualização do extrato
Para ter acesso ao sistema de credenciamento, o contribuinte precisa entrar no ambiente seguro do site da Sefaz (ver imagem abaixo).
Após selecionar a opção do ambiente seguro, o contribuinte deverá entrar com o login, senha e tipo de conta que possui (no exemplo abaixo, o tipo usado é contador), conforme mostrado na tela abaixo:
Uma vez informados os dados necessários para o login, o sistema irá validar os dados e, caso o contribuinte tenha acesso, ele será levado à tela abaixo com a lista de sistemas disponíveis e, entre eles, o Credenciamento.
Uma vez alcançada a tela acima, basta que o contribuinte selecione a opção “Credenciamento” (ver imagem acima) e será exibida a tela inicial do sistema.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com 0800 7078585.
Atenciosamente,
Equipe do Projeto SICRED