Feriado da Copa das Confederações

14 de junho de 2013 - 00:00

O comércio atacadista e varejista de Fortaleza cerrará as portas nos próximos dias 19 e 27 de junho, dias de jogos da Copa das Confederações, na Arena Castelão. Na última quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) aprovou, em plenário, o projeto de lei 232/2013, do executivo municipal, que transforma essas datas em feriados.

Aprovado de modo consensual, o projeto retornará à Prefeitura para sanção do prefeito Roberto Cláudio. O jogo do dia 23 de junho, entre Espanha x Nigéria, não foi incluso na lei que decretou os feriados “extras” no Município, porque ocorrerá em um domingo.

Setores

Diante do decreto municipal, deverão fechar todas as lojas satélites, de rua e dos shopping centers, além de óticas, livrarias e papelarias, farmácias e comércios de material de construção, açougues e frigoríficos e demais setores filiados ao Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas). Bancos, escolas, repartições e faculdades públicas também não funcionarão nos dias úteis dos jogos.

Exceção

Nesses dois dias, deverão abrir apenas os supermercados, os bares, restaurantes e hotéis, que são regidos por sindicatos próprios, mas, ainda assim, mediante acordo sindical entre as empresas e os empregados.