SAI O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

18 de junho de 2013 - 00:00

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, cumpre nesta terça-feira, 18, o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o funcionalismo estadual. O Ceará é o primeiro estado brasileiro a pagar o benefício neste ano. O pagamento está sendo feito em uma única data e representa um desembolso de R$ 280 milhões aos cofres públicos.


Atualmente, o Estado mantém em sua folha de pagamento, cerca de: 134 mil servidores, sendo 77 mil ativos, 40 mil inativos e 17 mil pensionistas, o equivalente a R$ 560 milhões/mês.


Na primeira parcela do 13º salário, os servidores recebem 50% dos seus rendimentos sem qualquer desconto, pois os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício.


“Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estamos movimentando a economia cearense com a injeção desses recursos. O Governo cumpre assim, seu firme compromisso com os servidores públicos do Estado, mostrando também a solidez de sua gestão fiscal”, enfatiza o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.


O pagamento dos servidores em um único dia tem sido efetivado pelo Governador Cid Gomes, desde 2011.