SEFAZ COLABORA COM PROJETO DO NAF

12 de março de 2014 - 00:00

A Universidade de Fortaleza (Unifor) inaugurou ontem o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que irá prestar uma série de serviços gratuitos a comunidades carentes, oferecendo orientações ligadas às áreas contábil e fiscal. As ações serão desempenhadas pelos próprios estudantes da Universidade e terão início no próximo mês.


Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unifor, Welington Lima, entre os serviços que serão oferecidos pelo NAF estão orientações sobre declarações de Imposto de Renda, Cadastro de Pessoas Físicas e abertura de microempresas. “Imagina, em um período de entrega da declaração de Imposto de Renda, como as pessoas ficam com dúvidas, principalmente as mais carentes, que não têm acesso à legislação ou a assessorias”, ilustra.
Início


O coordenador informa que, a partir de hoje, os interessados em serem atendidos podem procurar a Universidade de Fortaleza, através do telefone 3477-3193. A expectativa, destaca, é que os atendimentos tenham início no começo do próximo mês, sendo ainda possível à população tirar dúvidas a respeito da declaração do Imposto de Renda de 2014. Os serviços serão oferecidos à população na própria Unifor.


São parceiros do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a Secretaria de Finanças do Município (Sefin) e o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.


Mais informações:
Para agendar atendimento,
basta ligar para (85) 3477-3193