GOVERNO DO ESTADO ANTECIPA METADE DO 13º SALÁRIO DE 2014

20 de junho de 2014 - 00:00

A notícia da antecipação do desembolso de metade do 13º salário do funcionalismo estadual não poderia ter sido melhor, quando foi anunciada pelo governador Cid Gomes, em 4 de junho, por meio da rede social Facebook e, no dia seguinte, veiculada pela imprensa local.


Na segunda-feira (16), o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, cumpriu com o calendário de pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo estadual em 2014. O Ceará, aliás, é o primeiro estado brasileiro a pagar o benefício neste ano, ou seja, de forma antecipada.


O desembolso de aproximadamente R$ 310 milhões aconteceu em uma única data. Trata-se de um volume considerável de recursos que repercutem na economia cearense, oxigenando a dinâmica comercial, além de valorizar 136.000 pessoas, entre servidores aposentados e pensionistas (71 mil) e servidores da ativa (65 mil).


Na primeira parcela do 13º salário antecipada, os servidores receberam 50% dos seus rendimentos sem qualquer desconto, pois os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício, em dezembro de 2014.


Dando sequência ao pagamento dos servidores em um único dia útil, decisão tomada pelo governador Cid Gomes, desde 2011, o governo estadual cumpre assim, o compromisso com os servidores públicos do Estado, mostrando a solidez de sua gestão fiscal.


“Estamos cumprindo em mais um exercício fiscal com o compromisso histórico de antecipar esse benefício trabalhista aos nossos servidores. Com esse desembolso consistente de recursos, o pagamento do nosso funcionalismo favorece a economia cearense com a injeção de dinheiro novo. Isso é muito positivo para todos, para o comércio local”, enfatiza o Secretário da Fazenda, João Marcos Maia.