Mauro Filho assume a Secretaria da Fazenda

5 de janeiro de 2015 - 00:00

O novo secretário da Fazenda, Deputado Estadual e professor do curso de mestrado e doutorado em economia da UFC, Mauro Benevides Filho, tomou posse na manhã do último dia primeiro de janeiro, juntamente com os demais 25 secretários de Governo do Estado do Ceará. Ph.D em economia, Mauro Filho assume a Sefaz para uma terceira gestão, já que foi secretário da pasta nas duas gestões do Governador Cid Gomes.

Na manhã da última sexta-feira, 2 de janeiro, o secretário já iniciou uma série de reuniões com os coordenadores da secretaria. “Agradeço a confiança depositada pelo Governador Camilo Santana e espero cumprir mais uma vez a missão de fazer uma gestão fiscal eficiente para o Estado do Ceará”, informou.

Mauro Benevides Filho é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e Ph.D na mesma área pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos. Foi secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Fortaleza, secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará e secretário da Casa Civil no governo Ciro Gomes. Foi secretário Estadual da Fazenda durante o governo Cid Gomes,
entre 2007 e 2014. Foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos.