CEXAT ÁGUA FRIA INAUGURA QUIOSQUES DE AUTOATENDIMENTO

14 de junho de 2016 - 00:00

O Cexat Água Fria inaugurou, na manhã do último dia 13, quatro quiosques de autoatendimento. As máquinas são as primeiras a serem compartilhadas entre Secretaria da Fazenda (Sefaz), Receita Federal do Brasil, (RFB) e Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin).
O evento contou com a presença de servidores da Cexat Água Fria, da diretora Edileuza Alves de Moura, além do Coordenador da COREX, Raimundo Frutuoso de Oliveira Júnior; o orientador da Célula de Educação Fiscal e Responsabilidade Socioambiental - CEDUF - Argemiro Torres Neto e a Ouvidora da SEFAZ, Marcia Ximenes. A Receita Federal foi representada pelo Superintendente Adjunto, João Luis Gondim e o Delegado da RFB , Claudio Henrique Gomes de Oliveira. A SEFIN contou com a presença do Coordenador Administrativo Financeiro da Secretaria de Finanças de Fortaleza, José Raimundo Morais Vilar.O Secretário Adjunto, João Marcos Maia, que substituiu o Secretário Mauro Filho, assinou o termo de cooperação técnica juntamente com os representantes da Receita Federal do Brasil - RFB e o representante da SEFIN.
João Marcos destacou que o serviço de autoatendimento tem sido um esforço da SEFAZ para que o contribuinte seja atendido satisfatoriamente e que esse modelo precisa ser disseminado para otimizar as demandas requeridas pela população. “A era da informatização passou, agora entramos na era da automação. É a vez do atendimento em tempo real. Com essa integração que visa o compartilhamento das informações entre os órgãos de fiscalização do Município, Estado e União ganha o cidadão cearense e a economia do nosso Estado. O esforço para fortalecer a economia precisa ser acompanhado com o esforço do aperfeiçoamento dos nossos modelos. A tecnologia tende a baratear o custo da instituição e as parcerias engrandecem esse momento”, pontuou João Marcos.