Sefaz apreende carga de cigarro do Paraguai

13 de outubro de 2016 - 00:00

A Secretaria da Fazenda apreendeu no último domingo, 9/10, no posto fiscal de Parambu, carga com 513 caixas de cigarros da marca Seal com procedência do Paraguai. “O veículo que aparentemente transportava 14 toneladas de casca de arroz, foi abordado pelo fiscal fazendário que determinou que o veículo fosse submetido a fiscalização através do scanner  móvel. Feito escaneamento da carga, ficou constatada a existência de outra carga diferente da indicada na nota fiscal, no caso, casca de arroz”, explica o coordenador de fiscalização de mercadorias em trânsito, Pedro Júnior Nunes.


Segundo o coordenador, diante da constatação de contrabando, a mercadoria foi entregue a Policia Federal para adoção dos procedimentos policiais para posterior envio a Receita Federal do Brasil para adoção dos procedimentos referentes a abertura do processo tributário.


Em 31 de julho último, a Secretaria da Fazenda havia apreendido outras mil caixas de cigarros procedentes do Paraguai, no posto fiscal de Jati. Na ocasião, a mercadoria encontrava-se escondida em uma carga de ração para animais.