PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Maiores contribuintes do Estado são premiados em solenidade

31 de outubro de 2016 - 00:00

As empresas que mais contribuem com o desenvolvimento da economia cearense por meio do pagamento regular do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) serão homenageadas no próximo dia 3/11 na oitava edição do “Prêmio Contribuintes Ceará”, uma parceria entre o Sistema Verdes Mares e o Governo do Estado, através da Sefaz (Secretaria da Fazenda).


A solenidade para a entrega da premiação acontece, às 20 horas, no buffet La Maison Dunas e será presidida pelo governador Camilo Santana. Recebem o prêmio os cinco maiores contribuintes do Estado e os cinco maiores dos segmentos atacadista, industrial e varejista de Fortaleza e Região Metropolitana, da região Centro-Sul, Sul, Sertão Central e Norte.


O período tomado como referência para a escolha das empresas premiadas contempla o intervalo que vai de janeiro a dezembro de 2015. “Além de reconhecer as empresas que mais contribuem com o desenvolvimento social e econômico do Estado, o “Prêmio Contribuintes do Ceará” tem a missão de conscientizar a população acerca da importância do pagamento dos tributos”, explica o Secretário da Fazenda, Mauro Filho. Segundo o Secretário, um dos principais benefícios decorrentes desta postura mais responsável seria uma possível redução da carga tributária.