Equipe da Cotes participa de seminário sobre avaliação da qualidade de gastos públicos

14 de fevereiro de 2017 - 00:00

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) realiza durante toda esta terça-feira (14/02), o seminário Instrumentos para avaliação da qualidade de gastos públicos. Entre os participantes, equipe da Coordenadoria do Tesouro Estadual (Cotes) da Sefaz-Ce que deverá apresentar a experiência estadual de monitoramento das finanças públicas.


O seminário faz parte das iniciativas do Tesouro Nacional que têm como objetivo disseminar a cultura de elaboração de políticas públicas e decisões orçamentárias com base em evidências e orientadas a resultados. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, serão realizados ainda painéis técnicos aprofundando os temas do seminário, como orientação da experiência internacional e nacional na implementação de sistemas de avaliação, seus instrumentos e impactos sobre a execução orçamentária dos governos.


O seminário Instrumentos para avaliação da qualidade de gastos públicos acontece na Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF), em Brasília, e conta com a parceria da Fundação GetúlioVargas - FGV/CLEAR, do Fundo de Prosperidade do Reino Unido e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).