Junta Comercial inicia atendimento no Vapt Vupt Antônio Bezerra

13 de março de 2017 - 00:00

A Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, iniciou, na segunda-feira (06/03), atendimento no Vapt Vupt Antônio Bezerra - localizado na rua Demétrio de Menezes, 3750, ao lado do terminal de ônibus do bairro, em Fortaleza. No local, são realizados a emissão de certidões simplificada e específica, o protocolo de documentos para registro, e no caso das empresas individuais, o deferimento e a liberação do CNPJ são feitos na própria unidade.



De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, as unidades descentralizadas tem o propósito de facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Autarquia. “Essa é a nossa terceira unidade em Fortaleza, que já conta com o atendimento no Vapt Vupt de Messejana e na Central Fácil, no Centro, e tem o intuito de reduzir o tempo e o gasto com deslocamento, levando os serviços da Junta Comercial para outros bairros da capital”, afirmou.



A central do bairro Antônio Bezerra é o quarto Vapt Vupt no Estado, que também conta com unidades no bairro Messejana e nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral. Em Messejana, a Junta Comercial emite certidões simplificada e específica, analisa livros mercantis e protocola documentos de abertura, alteração e extinção para todos os tipos jurídicos.



CENTRAIS VAPT VUPT



As centrais do Vapt Vupt são uma parceria público-privada e, no Governo do Ceará, é coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania. Com 24 órgãos para atendimento ao cidadão e com mais de 350 serviços disponíveis, a unidade do bairro Antônio Bezerra é a maior do estado, com dois pavimentos com guichês numa área de 7 mil m², com capacidade para 3 mil atendimentos diários. Além dos serviços oferecidos pela Jucec, também estão disponíveis a emissão de carteira de identidade, de CPF, de carteira de trabalho e de motorista, serviços bancários, atendimento do INSS, consultas ao SPC, entre outros.