Curso de auditor eletrônico recebe terceira turma

24 de maio de 2017 - 00:00

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-Ce), dando continuidade na capacitação de seus funcionários, e dentro do seu planejamento estratégico 2015/2018 está treinando a terceira turma de auditores fiscais no curso de “Auditor Eletrônico 2.0”. Os auditores estão conhecendo uma nova ferramenta tecnológica que facilitará a análise das informações econômico-fiscais dos contribuintes.


O objetivo da ferramenta é padronizar todos os trabalhos da auditoria para que haja uma unicidade nos procedimentos dentro da Secretaria da Fazenda. Com esse novo instrumento, cada processo desenvolvido pelo servidor terá um padrão de qualidade semelhante, ou seja, os processos seguirão uma mesma metodologia padronizada, otimizando os resultados das análises da auditoria fiscal.


As duas primeiras turmas do curso tiveram como participantes, os servidores que trabalham nas setoriais. Durante esta semana está sendo realizada a terceira turma, composta pelo quadro gerencial da auditoria. “Todos os servidores participantes desempenharão o papel de multiplicadores da nova ferramenta tecnológica. Eles terão a oportunidade de conhecer, criticar e fazer sugestões para o “Auditor Eletrônico 2.0″. Na próxima semana as estações de trabalho dos auditores já começarão a utilizar a versão final,” comenta Glison Pinheiro, coordenador da Cepaf e patrocinador do projeto