Secretário da Fazenda recebe homenagem da Uva

25 de outubro de 2017 - 00:00

A Universidade Vale do Acaraú (UVA) completou 49 anos de fundação, na última segunda-feira (23/10) e foi homenageada em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará. A instituição foi criada em 1968, por iniciativa do Cônego Francisco Sadoc de Araújo, com o nome de Universidade Vale do Acaraú. Em 1984, o Governo do Ceará a transforma em universidade estadual.

Atualmente a UVA conta com Centros de Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Filosofia, Letras e Educação. A instituição possui 20 cursos de graduação, 52 de especialização e três de mestrado.

Durante a cerimônia dos 49 anos da UVA, quatro personalidades que contribuíram para a história e para o avanço da instituição, receberam homenagens na sessão solene: a vice-governadora Izolda Cela, o atual reitor da UVA, Fabianno Cavalcante, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e o ex-governador Cid Ferreira Gomes.

“A Universidade Vale do Acaraú é uma instituição importante na região Norte, que com certeza se constitui em um vetor de transformação, das boas transformações do município de Sobral pelo serviço que presta e tem muito potencial para fazer com muito mais efetividade e com mais vigor daqui pra frente. Sou professora da UVA, sou servidora pública e me sinto mito honrada com essa homenagem, expresso minha gratidão e meu compromisso naquilo que eu puder e tiver ao meu alcance, eu ser uma a mais para contribuir para a universidade”, destacou a vice-governadora Izolda Cela sobre a homenagem.