Condel libera aporte de R$ 2 bilhões para o Ceará

27 de novembro de 2017 - 00:00

A governadora em exercício, Izolda Cela, participou na tarde da última quinta-feira (23), na sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da XXII Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). O encontro reuniu representantes das 40 maiores cidades das regiões Nordeste e norte dos estados dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, excluídas capitais e municípios de regiões metropolitanas. Na ocasião, foi garantido um aporte em torno de R$ 2 bilhões para o Ceará.


“Esse é um fundo que tem um grande potencial para aquecer e apoiar a produção local. Acho sempre muito importante que os critérios sejam direcionados para a inclusão e para a redução da desigualdade, beneficiando aqueles que mais precisam. Quando vemos os números e a cadeia de pequenos produtores se movimenta com efetividade, é muito saudável para a economia, gerando uma melhor distribuição das riquezas e recursos”, disse Izolda Cela.


Um dos principais assuntos em debate no encontro foi a inclusão de novas cidades na região do semiárido. O Ceará requereu a entrada dos seguintes municípios: Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Itarema, Barroquinha, Guaiúba, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Trairi.