(Urgente) Usuários do MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO – MFE

9 de janeiro de 2018 - 00:00

A SEFAZ-CE convoca todos os Contribuintes usuários do Módulo Fiscal Eletrônico - MFE, enquadrados nas situações abaixo descritas, a realizar os procedimentos solicitados, IMPRETERIVELMENTE ATÉ AS 23:59:59 DO DIA 13/01/2018, sob risco de prejudicar definitivamente a operacionalização do equipamento, haja vista a renovação de certificado de comunicação entre o equipamento e a SEFAZ:


Situação 1 - Contribuinte que adquiriu equipamento MFE e ainda não realizou o processo de ativação do mesmo, deve ativá-lo imediatamente atendendo a data supracitada, e manter o equipamento conectado à internet por pelo menos 02 (duas) horas após a ativação.

Situação 2
- Contribuinte que possui equipamento MFE ativado, mas sem comunicação com a internet: DEVE CONECTÁ-LO À INTERNET, atendendo a data supracitada, deixando o equipamento conectado de forma permanente até a devida renovação do certificado.


O acompanhamento do processo de renovação do certificado será realizado por meio da Área dedicada ao Cupom Fiscal Eletrônico - CFe  no site da Sefaz-CE, na Seção de Downloads. Nesta seção, favor verificar a relação dos Módulos Fiscais pendentes de ativação e atualização, que será diariamente atualizada pela SEFAZ.


Obs. Caso o conteúdo da seção de Downloads não seja exibido, clicar no seguinte link https://cfe.sefaz.ce.gov.br:8443/portalcfews/version para habilitar a sua visualização.