Fernanda Pacobahyba assume Sefaz com meta de gestão inovadora

4 de janeiro de 2019 - 16:49

A auditora fiscal jurídica da Receita Estadual, Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba assumiu, na manhã desta sexta-feira (4), a gestão da Secretaria da Fazenda do Ceará. A transmissão do cargo foi realizada na sede da instituição, com as presenças do secretário da Casa Civil, Élcio Batista, do ex-secretário João Marcos Maia, do ex-secretário e atual secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Benevides Filho, de membros do Legislativo estadual e federal e de autoridades ligadas à instituições privadas.

“Precisamos redefinir nossa relação com o contribuinte, construir uma relação colaborativa, inovar em nosso modelo de gestão. E, nesse processo, cada servidor desta casa é absolutamente indispensável na construção dessa nova relação”, afirmou a secretária. Reforçando a missão de integrar, ser exemplo e inspirar pessoas, a secretária espera simplificar processos e desburocratizar procedimentos, com o intuito de facilitar o funcionamento das empresas no Estado.

“O Ceará é hoje modelo de gestão fiscal para o País. Somos o Estado mais equilibrado e com a maior capacidade de investimento. Em um Brasil onde as mazelas sociais têm crescido assustadoramente, a secretária Fernanda Mara, como a primeira mulher a assumir a pasta em seus 182 anos, representa a vitória do mérito, da seriedade e da necessidade de transformação no modelo de gestão. Precisamos fazer mais com menos, entregando melhores resultados”, ressaltou o secretário da Casa Civil, Élcio Batista.

A secretária é doutora em Direito Tributário pela PUC de São Paulo, mestre em Direito Constitucional pela Unifor, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará, graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará (2004) e graduada em formação de oficiais intendentes pela Academia da Força Aérea (1999). Ocupa o cargo de auditora fiscal jurídica da receita estadual e anteriormente ocupava a função de orientadora da Célula de Consultoria e Normas da Coordenadoria de Administração Tributária. É professora dos cursos de pós-graduação da Unifor e do Ibet.