Gestores de unidades de atendimento participam de reunião estratégica

16 de janeiro de 2020 - 16:57

Gestores das Células de Execução da Administração Tributária (Cexat) e dos Núcleos de Atendimento (Nuat) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) participaram, nessa quarta-feira (15/01), na sede III da Instituição, da primeira reunião gerencial do ano, promovida pela Coordenadoria de Atendimento e Execução (Coate).

Foram abordados temas relacionados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), à exclusão de empresas do regime Simples Nacional, ao atendimento virtual, ao fim da circunscrição fiscal, dentre outros.

O titular da Coate, Frutuoso Júnior, ressaltou a importância de unir os gestores para o planejamento das atividades e alinhamento da equipe. “As reuniões gerenciais são muito importantes para uniformizar os procedimentos, motivar a equipe, dirimir as dúvidas de todas as ordens, de fiscalização, de monitoramento, de atendimento. É um momento de mostrar os objetivos e o foco da administração. Se todo mundo tiver consciência do seu papel, os objetivos vão ser mais facilmente alcançados”, destacou.

Durante o encontro, que durou o dia todo, os servidores fazendários adquiriram novos conhecimentos e compartilharam informações. O orientador da Célula de Execução da Administração Tributária (Cexat) do município de Russas, Vandilson Paiva, ficou satisfeito com a reunião. “Foi bastante proveitosa. A gente tirou dúvidas, colocou alguns casos específicos. Aguardamos poder implementar tudo que foi discutido para que a gente tenha êxito no nosso trabalho diário”, disse.

Pela manhã, a reunião contou com palestra do corregedor da Fazenda, Ciro Nogueira, sobre a Lei nº 13.869/2019, que criminaliza o abuso de autoridade. No período da tarde, foi a vez do coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria, Marcos Saraiva, falar sobre o trabalho que vem sendo realizado para aperfeiçoar os canais de atendimento à população.