Sefaz realiza webinar sobre o projeto Receita 2030

24 de julho de 2020 - 16:28 #

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), promoveu, nessa quinta-feira (23/07), mais uma edição do Conecte-se Online, com o tema “Receita 2030: Rumo à Receita Digital“. O webinar foi transmitido no canal Sefaz Ceará no YouTube.

Para falar sobre o assunto, a Cedep convidou o subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (RS), Ricardo Neves Pereira. A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e a secretária Executiva da Receita, Liana Machado, atuaram como debatedoras.

A secretária da Fazenda agradeceu a presença dos participantes e destacou o exemplo de gestão e boas práticas de administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

O subsecretário apresentou o programa Receita 2030, que consiste em 30 iniciativas para a construção de uma Receita Digital mais moderna, inovadora e eficiente. “Esse projeto já não é mais da gestão ou do Governo, já foi incorporado por outros colegas. Temos toda uma consistência de trabalho e diretrizes bem definidas”, disse

Pereira também falou sobre a implementação da reforma tributária no Estado, que busca tributar menos o consumo e mais o patrimônio, e sobre a criação do Código de Boas Práticas Tributárias.

O gestor reforçou que o projeto tem dois focos: simplificação extrema das obrigações e transformação digital do fisco. “Queremos que, para o nosso contribuinte, o fisco esteja dentro de um celular, de uma plataforma digital”, ressaltou.

Ele detalhou ainda os seis eixos que regem o Receita 2030: simplificação, diálogo e relacionamento, arrecadação e fiscalização, racionalização administrativa, desenvolvimento econômico e benefícios fiscais.

A secretária executiva, Liana Machado, conduziu um momento de debate com questionamentos acerca da apresentação. Ela destacou a importância desse diálogo entre os fiscos e do desenvolvimento da inovação. “ É importante que os fiscos se tornem incubadores de inovação”, afirmou.

Conecte-se

O projeto Conecte-se é uma iniciativa voltada para o engajamento dos servidores e colaboradores durante a quarentena do novo coronavírus.
Confira a apresentação utilizada pelo convidado aqui:
O vídeo do debate está disponível no canal da Sefaz Ceará no YouTube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=MDMS0t8nfqc&t=447s