Plataforma Ceará Transparente encerra o ano de 2020 ultrapassando os 5,5 milhões de acessos

8 de janeiro de 2021 - 11:35 #

Ascom CGE

Com a ferramenta, o Ceará se destacou no cenário nacional nos rankings de transparência para o enfrentamento à Covid-19

O Ceará Transparente ultrapassou, em 2020, os cinco milhões e meio de acessos. A plataforma de transparência do Governo do Estado, durante o ano de 2020, promoveu a transparência na gestão pública estadual e facilitou o acesso do cidadão a informações sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Gerenciado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o Ceará Transparente registrou, de janeiro a dezembro de 2020, aproximadamente 1,7 milhão de acessos. Além de garantir o acesso do cidadão a informações de interesse público do Estado, a ferramenta também disponibiliza os serviços de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Novas melhorias para promover a transparência das informações

Com o cidadão cada vez mais atento, acompanhando as ações da administração pública de perto, o Portal procurou melhorar continuamente a disponibilização das informações levando em consideração o novo cenário de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Desde abril de 2020, o Ceará Transparente, junto ao Sistema IntegraSUS, passou a disponibilizar uma página exclusiva voltada ao enfrentamento ao Coronavírus. Por meio da página, o cidadão pode obter informações:

Ranking de Transparência

Vale ressaltar ainda, que o Ceará foi avaliado com pontuação máxima em transparência nas contratações emergenciais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, duas vezes consecutivas, ficando em primeiro lugar no Ranking divulgado pela Transparência Internacional Brasil.