Gestores dos programas Sua Nota Tem Valor e Nota Fortaleza trocam experiências

13 de abril de 2021 - 11:44 # # # #

Raquel Mourão-Texto

Gestores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) se reuniram, nessa segunda-feira (12/4), para trocar experiências sobre os programas Sua Nota Tem Valor e Nota Fortaleza, iniciativas de estímulo à exigência de notas fiscais.

Participaram do encontro os servidores fazendários Márcio Morais (orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade – Ceres), Jonilma Maia (supervisora do Núcleo de Incentivo à Emissão de Documentos Fiscais -Nudoc), Iara Palácio (supervisora do Núcleo de Cidadania Fiscal – Nucif) e a auditora municipal Karina Câmara, gerente da Célula de Educação Fiscal da Sefin.

Na ocasião, os servidores fizeram uma breve apresentação sobre os dois programas e discutiram estratégias para atrair mais participantes. Para Jonilma Maia, a reunião foi importante para ampliar a parceria com a Secretaria Municipal de Finanças. ”No primeiro encontro, de muitos que virão, cogitamos a possibilidade de um cadastro único entre os programas”, disse.

A gerente da Sefin também destacou a importância da cooperação entre os dois fiscos. “Pretendemos que os programas Sua Nota Vale Tem Valor e o Nota Fortaleza caminhem lado a lado e possam crescer de forma exponencial, trazendo retorno de recursos financeiros para aplicação em políticas públicas”, afirmou.

Jonilma Maia ressaltou ainda que a união entre os dois programas vai permitir o desenvolvimento conjunto de ações educativas para despertar a consciência nos cidadãos sobre a importância de pedir a nota fiscal na aquisição de um produto ou serviço. “Essa parceria garantirá mais receita pública para o atendimento das demandas sociais”, disse.