Engaja Cidadão debate a importância da educação fiscal para agentes públicos

7 de junho de 2021 - 16:46 #

Natália Coutinho -Texto

“Por que educação fiscal para agentes públicos?”. Este é o tema da 28ª edição do Circuito de Lives Engaja Cidadão, que será realizada nesta terça-feira (08/06), às 10h. O evento, do Programa de Educação Fiscal, da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), será transmitido pelo canal Sefaz Ceará no YouTube, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=79dSa5-gwE8

Para conversar sobre o assunto, foram convidados o doutor em economia e auditor fiscal da Receita Federal, Marcelo Lettieri, e a supervisora do Núcleo de Cidadania Fiscal da Sefaz, Iara Palácio. O diálogo será mediado pela assessora de comunicação da Fazenda, Raquel Mourão.

Iara Palácio observa que a educação fiscal dialoga com outros conteúdos de formação, proporcionando um maior conhecimento sobre a importância do exercício da cidadania. Segundo ela, essa conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres e o papel do Poder Público é fundamental.

“O agente público é um cidadão que está em contextos diversos das secretarias do Estado, que passa a ter a corresponsabilidade nesse processo de educação para a cidadania. Para que o Estado atenda as demandas sociais, é importante que a composição da receita pública seja compreendida de uma forma inteira e em um contexto amplo”, destacou Iara Palácio.

Circuito de Lives Engaja Cidadão

O projeto Engaja Cidadão foi criado pelo Programa de Educação Fiscal para estes tempos de distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19. A iniciativa tem o objetivo de promover debates de temas como função social do tributo, orçamento público, educação para a cidadania, papel do servidor cidadão, juventude, protagonismo político, políticas públicas em época de pandemia, entre outros.

Serviço

Live “Por que educação fiscal para agentes públicos?”
Data: 8 de junho (terça-feira)
Horário: 10h
Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=79dSa5-gwE8 no canal do Youtube da Sefaz Ceará