Sefaz recebe comissão representativa de classificados do concurso

29 de outubro de 2021 - 14:45 #

Agda Sophia (estagiária sob supervisão da jornalista Natália Coutinho) -Texto

Na manhã desta sexta-feira (29), a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, recebeu a visita de representantes dos classificados no concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O grupo reuniu cinco integrantes dos quatro cargos de auditores fiscais (da Receita Estadual, Contábil-Financeiro, Jurídico e de Tecnologia da Informação), previstos no certame.

Na oportunidade, a comissão elogiou a transparência e humanização do processo seletivo e se mostrou agradecida pela atenção e receptividade da titular da Fazenda. “Desde o início, o concurso sempre foi transparente. No dia das provas, ela visitou alguns locais nos quais os exames estavam sendo aplicados, dando apoio aos candidatos. Além da carta aberta aos candidatos, na qual compartilhou os valores e destacou o papel do servidor público”, lembrou o representante dos classificados do cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Felipe Gondim.

Durante a reunião, também foi entregue uma carta à secretária Fernanda Pacobahyba e ao governador do Estado, Camilo Santana, que reforça a importância do auditor fiscal à instituição fazendária e ao Estado do Ceará.

A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, ressaltou o propósito de servir ao público. “Realmente é um desafio extraordinário. Desejamos que vocês entrem com o espírito de servir. Quem opta pelo serviço público não deve ser guiado unicamente pelos salários ou estabilidade, mas por um propósito de impactar positivamente a vida da população cearense. Por isso, é preciso ter compromisso. Vocês são embriões de uma Secretaria cada vez mais empática e dialógica”, disse a gestora.

A previsão, de acordo com a secretária, é que no início do ano os aprovados no concurso tomem posse e entrem no curso introdutório.

Próxima etapa

Nesta semana, o Governo do Ceará divulgou o resultado provisório da avaliação biopsicossocial dos candidatos ao concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência. A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui. O período para a interposição de recursos encerra às 18h desta sexta-feira (29).

O resultado final e a convocação para o exame de títulos serão publicados no DOE e divulgados no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) no dia 5 de novembro.

Haverá ainda o procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. A data será divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Total de vagas

O edital oferece, ao todo, 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.