CGE promove XV Encontro de Controle Interno e homenageia secretária Fernanda Pacobahyba

15 de dezembro de 2021 - 08:55 # # # #

Ascom CGE-Texto

O evento, que aconteceu em formato híbrido, contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre gestores e servidores públicos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (14), o XV Encontro Estadual de Controle Interno. O evento, que teve como tema “Controle Interno, Proteção de Dados e Transparência”, contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre gestores e servidores públicos ligados às atividades de controle interno e ouvidoria.

Marcando a programação anual do evento, a CGE homenageou personalidades com importante relevância para o fortalecimento da atividade de Controle Interno no Estado do Ceará. Este ano, a Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual foi entregue para a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e ao auditor de controle interno da CGE, Benevides Lôbo.

Trabalhos

O evento contou ainda com a realização de duas palestras. A primeira apresentou detalhes da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Público e foi ministrada pelo pós-doutor em Direito, Rodrigo Pironti. Já a segunda abordou o poder da transparência pública e sua importância nas culturas internacionais e foi conduzida pela professora de filosofia da Organização Nova Acrópole do Brasil, Lúcia helena Galvão.

As apresentações estão disponíveis para consulta no canal da CGE no Youtube: www.youtube.com/cgeceara.