Sefaz empossa 7 servidores aprovados no último concurso público

20 de junho de 2022 - 11:22 # # #

Raquel Mourão-Texto

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) empossou, na semana passada, na sede III do órgão, mais sete servidores aprovados no último concurso público para auditor fiscal. Os novos fazendários foram nomeados em 17 de março deste ano, mas pediram prorrogação de posse. Eles serão lotados em Fortaleza, na Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) e na Coordenadoria de Tributação (Cotri).

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna, Sandra Machado, disse que os novatos chegam para fortalecer a missão da Secretaria. “Receber novos seguidores é sempre uma grande alegria. Novos servidores oxigenam a inteligência interna e trazem conhecimentos que vão agregar valor a todos os nossos processos. Esses servidores são ainda residuais do concurso, cuja maior parte das pessoas tomou posse em março deste ano.”

Sandra Machado informou ainda que os novatos participam, nesta segunda-feira (20/6), de uma formação introdutória com o objetivo de integrá-los às atividades desenvolvidas pela Secretaria da Fazenda. “O curso será importante para que eles possam se ambientar melhor aos nossos processos internos. Desejo muito sucesso a todos”.

O paraense Júlio Cézar Figueiredo, que assume como auditor fiscal da Tecnologia da Informação e Comunicação, falou sobre as expectativas em relação ao novo cargo. “Estou muito feliz. Foi um momento que aguardei durante muitos meses. Estou com muita vontade de chegar para contribuir, para fortalecer o time, e fazer o máximo pelo estado do Ceará e pela população cearense.”

Tomaram posse na última quarta-feira (15/6) os servidores Camila Montenegro, Carlos Bruno Bezerra, Danilo de Araújo, João Paulo Santa Bárbara, Júlio Cézar Figueiredo e Marco Antônio Silva. Já Luciano de Jesus foi empossado na segunda-feira (13/6). 

Compareceram ao ato de posse as gestoras Amilca Rodrigues (Célula de Desenvolvimento de Pessoas – Cedep), Edlourdes Coelho (Célula de Gestão de Processos – Cegep) e Inês Vale (Cotic).

Mais sobre o concurso

O concurso da Sefaz ofereceu 94 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Jurídico, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro e Auditor Fiscal da Tecnologia da Informação e Comunicação. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais. As provas foram realizadas no dia 15 de agosto de 2021. 

O certame foi o primeiro a aplicar a cota de 20% das vagas para negros, instituída por lei sancionada em 25 de março de 2021, dia em que é comemorada a Data Magna do Ceará – marco histórico do fim da escravidão no Estado