Orientações sobre a desativação do integrador e validador fiscal

1 de novembro de 2022 - 11:45

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) informa que, nesta terça-feira (01/11), foram desativadas as soluções do Integrador e Validador Fiscal utilizadas no processo de emissão do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) e da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Os contribuintes que ainda não atualizaram o Aplicativo Comercial para operar sem o Integrador/Validador devem providenciar imediatamente as alterações necessárias para emissão dos documentos fiscais (CF-e e NFC-e) de forma atualizada.

A Sefaz alerta aos contribuintes que a não atualização do Aplicativo pode gerar dificuldades na emissão dos documentos fiscais.

Qualquer dúvida entrar em contato com sua software house, a fim de realizar os ajustes no Aplicativo Comercial.

Para outros esclarecimentos, os contribuintes ou softwares houses podem enviar e-mail para: suporte.mfe@sefaz.ce.gov.br ou ligar para o número (85) 3108-2200 (opção 3).

Liana Machado
Secretária Executiva da Receita