Secretário Fabrízio Gomes visita área de Auditoria Fiscal

25 de janeiro de 2023 - 10:07 #

Raquel Mourão - Texto
Layla Galvão - Fotos

O secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, visitou, na manhã dessa segunda-feira (20), a unidade de Auditoria Fiscal, que fica localizada no anexo da sede 3, em Fortaleza. Acompanhado da secretária executiva da Receita, Liana Machado, e da coordenadora de Monitoramento e Fiscalização (Comfi), Ellen Almeida, o gestor se apresentou aos colegas e conheceu as instalações do prédio histórico, recém-reformado para acolher cerca de 200 auditores.

Fabrízio Gomes reforçou a importância do diálogo, da parceria e da união entre todos para que a Sefaz cumpra a sua missão institucional, qual seja, “melhorar a vida das pessoas, arrecadando com justiça e gerindo com excelência os recursos financeiros da sociedade”.

“Conto com vocês, com opiniões, com propostas, para que, juntos, caminhemos para construir uma Secretaria da Fazenda melhor. É importante para o Ceará que a gente tenha uma secretaria forte e atuante, que dialogue internamente e dialogue com os contribuintes. É preciso arrecadar com justiça. Não adianta sufocar o setor produtivo e as empresas fecharem. A gente tem que conseguir esse equilíbrio, sem abrir mão do rigor fiscal”, ressaltou o secretário.

O titular da Sefaz disse ainda que a Auditoria foi o primeiro lugar que ele visitou oficialmente como secretário. “Achei importante começar por aqui porque quero muito contar com vocês. A gente tem um ano desafiador pela frente e vai precisar fazer um trabalho especial, tanto de auditoria, como de gestão das contas públicas, para que a receita do Estado tenha uma compensação, no sentido de recuperar as perdas das leis 192/2022 (que dispõe sobre a tributação sobre combustíveis) e 194/2022 (que limitou a 18% a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo)”.

A secretária Liana Machado elogiou a qualidade do corpo técnico da Fazenda e disse que também espera contar com a colaboração de todos os auditores. “Esse é um momento de visita, mas a ideia é que juntamente com os gestores da Comfi possamos fazer oficinas e entender como melhorar. É dialogando que vamos conseguir ir adiante. É importante que a gente dê todo apoio ao Fabrízio neste momento.”

A coordenadora Ellen Almeida deu as boas-vindas aos secretários e se colocou à disposição para participar ativamente da gestão.